WhatsApp Image 2021-10-06 at 11.48.00.jpeg

#curapranicaparatodos

O Instituto Pranaterapia Brasil, com sede no Rio de Janeiro, tem o prazer de divulgar o projeto #curapranicaparatodos, idealizado pela pranaterapeuta Angela Peccini e coordenado pelo Instituto Pranaterapia Flamengo.

 

Consideramos que os valores e inciativas pautadas na diversidade e inclusão social, no trabalho conjunto e colaborativo nos representa, e queremos fazer parte dessa rede.

 

A Cura Prânica (Pranic Healing® ou Pranaterapia) é um sistema terapêutico complementar que utiliza a energia do prana (Ki, Chi ou Energia Vital) para tratar diversas doenças físicas e psicológicas. Desenvolvida e sistematizada pelo Mestre Choa Kok Sui, as técnicas não envolvem toque e baseiam-se na avaliação da aura e dos chakras, seguida de limpeza e energização com prana. Há meditações que complementam as técnicas.

 

Esses procedimentos harmonizam e fortalecem o corpo energético, restabelecendo o equilíbrio e melhorando a saúde física (mais disposição, alívio das dores, fortalecimento do sistema imunológico); emocional (redução do stress, melhora na qualidade do sono, autoimagem positiva, redução dos sintomas de depressão) e mental (aumento do foco e concentração, aquieta a mente agitada e redução da fadiga mental). 

 

É importante ressaltar que Pranic Healing® não pretende substituir a medicina e nem a psicologia convencional e que não possui nenhuma vinculação religiosa. Atualmente há uma rede de atendimento em Pranic Healing® em quase todo o Brasil e em mais de 120 países. Atuamos em vários projetos sociais de atendimento em Pranic Healing® na área da saúde e educação e estamos somando esforços para expandir a rede de formação para grupos que já trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social, mas não tem recursos para sua formação.

 

Pranic Healing® é reconhecida pelo Ministério da Saúde pela Portaria nº 702 de 21 de Março de 2018. Trabalhamos com a imposição das mãos. 

https://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2018/prt0702_22_03_2018.html

 

Projeto:  #curapranicaparatodos

Estamos identificando espaços e pessoas que trabalham com grupos em situação de vulnerabilidade social e que queiram desenvolver projetos de assistência em Pranic Healing® para esse grupo, mas não tem recursos para investir em sua formação. A ideia é ouvir as necessidades locais e formar uma grande rede de suporte e cuidado com Pranic Healing®. 

 

Oferecemos bolsas de estudos de 25%, 50% ou 100% para o Curso Básico, Avançado ou Psicoterapia Prânica para as pessoas que apresentarem projetos de atuação na comunidade, em Pranic Healing®, e que se comprometam a desenvolve-los pelo período mínimo de seis meses.  

 

O local do curso de Pranic Healing® poderá ser na sede de cada instituição parceria ou nos espaços dos Institutos de Pranaterapia considerando as normas atuais da Pandemia do Covid. A Carga horária de cada curso será de 16horas, dividido em 02 dias. Cada pessoa receberá um kit contendo: bolsa, apostila, caneta e spray com álcool como também o certificado internacional emitido pelo Institute For Inner Studies, com sede nas Filipinas – Ásia, órgão oficial de Pranic Healing® no mundo.

 

O projeto #curapranicaparatodos está baseado em três pilares: agentes transformadores, parceiros solidários e apoiadores solidários. 

 

Os agentes transformadores serão pessoas que receberão formação em Pranic Healing® e desenvolverão projetos de assistência em Pranic Healing® para os grupos em situação de vulnerabilidade por, no mínimo, 6 meses e em caráter voluntário. Durante essas atividades, poderão ser identificadas pessoas com perfil para atuar como novos agentes transformadores e, assim, se ampliará a rede de cuidado e suporte em Pranic Healing®. Destacamos que o terapeuta que receber o certificado estará apto a trabalhar com Pranic Healing® e cobrar por isso, independente do contrato conosco de seis meses e em caráter voluntário. 

 

Enviar sua intenção para ipfcurapranica@gmail.com em forma de um simples projeto de uma folha com o nome e endereço, região onde pretende desenvolver seu trabalho voluntário, a atividade de Pranic Healing® a ser desenvolvida, o local (escola, posto de saúde, praça pública etc.), o público-alvo e os objetivos que pretende alcançar com a atividade. Caso seu projeto seja aprovado deverá assinar o respectivo Termo de Compromisso.

 

Os apoiadores solidários serão pranaterapeutas experientes que, em dupla, trabalharão no sentido de dar suporte e orientar no planejamento das atividades dos agentes transformadores antes, durante e depois que receberem a formação. Neste momento o contato será à distância, mas nosso objetivo é o acompanhamento presencial para suporte e troca de ideias.

 

Os parceiros solidários deverão contribuir financeiramente para viabilizar a oferta de bolsas de estudos para os participantes interessados em realizar os cursos de formação. As contribuições para bolsas serão realizadas diretamente ao IPBrasil.

 

Entre em contato com o Instituto Pranaterapia Flamengo e conheça as diferentes possibilidades de participação e as formas de apoio que podemos oferecer para que você possa incluir os benefícios de Pranic Healing® em seu trabalho. Estamos à disposição para discutirmos com maiores detalhes nosso maior propósito que é difundir Pranic Healing® para pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

“O amor é bom, mas sem poder nada acontece.

O amor combinado com o poder se manifesta como serviço”.

“Quando você presta serviço é como dar músculos para seus chakras.

Quanto maior o seu serviço maior o seu desenvolvimento espiritual”. 

Mestre Choa Kok Sui

 

Angela Peccini – (21) 999134941

Celular IPF (21) 96849-2401.

ipfcurapranica@gmail.com