5.png

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

 A alimentação é  primordial  para  manter o  nosso corpo físico saudável .  O corpo  físico  e  etérico  se  entrelaçam  . O equilibro  de  uma  alimentação apropriada  reflete  na harmonização  do  sistema  energético.  

 Alimentos  saudáveis  e  frescos  auxiliam  e elevam  a    vibração  energética    aumentando nosso  sistema  energético de forma favorável.

 Alguns  tipos  de  alimentos podem  intoxicar o  corpo   reduzindo  a  nossa  energia   e provocando  lentidão  no  sistema  e  até mesmo  congestão  energética. 

 Se  estamos  buscando  um  caminho  de  vida   equilibrada energeticamente   e    espiritualmente, precisamos   ficar  mais  atentos   ao  nosso consumo  de  alguns  tipos  de  alimentos.

CLASSIFICAÇÃO DOS ALIMENTOS, DE ACORDO COM A PRESENÇA DE ENERGIA VITAL

 

Os alimentos são classificados em 4 gêneros de acordo com o nível de princípios vitais e ativos que contêm:

 

Alimentos Biogênicos e Bioativos

 

Geradores e ativadores da energia vital. São regeneradores, fortalecem a imunidade e a vitalidade. Atuam como desintoxicantes, regulam a produção dos hormônios, trazem bem-estar e vigor, promovem clareza mental e equilíbrio emocional.

 

Fazem parte destes grupos de alimentos: grãos, sementes, cereais, leguminosos, hortaliças, ervas medicinais, nozes, e frutas cruas.

 

Alimentos bio-estáticos e biocidas

 

Devido aos processos químicos de refinação, conservação e congelamento, estes tipos de alimentos perderam sua energia vital, por isso fornecem pouca ou nenhuma vitalidade para o corpo. São alimentos que causam degeneração, envelhecimento e fazem com que o organismo funcione no potencial mínimo.

 

Estes grupos de alimentos são conservados ou produzidos artificialmente ou com com alto grau de industrialização. São desencadeadores de doenças degenerativas, tais como: diabetes, arteriosclerose e câncer, entre outras.

 

SOMOS AQUILO QUE COMEMOS

Os alimentos podem ajudar o prejudicar o desenvolvimento físico, mental e espiritual.

 

A bioquímica dos alimentos afeta a bioquímica dos nossos corpos, interferindo no sistemas endócrino, nervoso e o cerebral, responsáveis pelas manifestações físicas, mentais ou instintivas. Instintos descontrolados, mente perturbada.

 

Para mantermos a calma e o equilíbrio mental é necessário ingerir alimentos sutis ou bioativos.

 

O ESTADO MENTAL INFLUENCIA NOSSA ALIMENTAÇÃO

Ao nos alimentarmos, é importante lembrar que os alimentos são expressão da Consciência Cósmica.

 

Ao comermos calmos e relaxados, o alimento é melhor assimilado pelo organismo.

 

O corpo físico é afetado pelas emoções, nossa digestão é prejudicada quando estamos com sentimentos negativos. A meditação antes das refeições é muito benéfica. Comer em horários apropriados é melhor para nossa boa nutrição. Não comer à toda hora durante o dia, é o mais indicado, pois o sistema digestivo precisa de descanso.

 

Mastigar bem e devagar os alimentos contribui para que a sejam melhores absorvidos pelo organismo. A digestão começa na boca com a saliva e a mastigação.

 

Evite os alimentos processados ou industrializados. Não beba água durante a refeição, pois prejudica a digestão.

 

ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE

A doença é consequência da intoxicação do corpo físico e energético. O estado preliminar da doença é a apatia, a falta de concentração, o desinteresse pela vida e pelos conhecimentos que promovem a vida.

 

A saúde manifesta vigor e alegria, que pode ser alcançado através da simples da alimentação natural.

 

Uma alimentação consciente se baseia no consumo de alimentos que promovam o bem-estar físico, mental e espiritual.