ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
A alimentação é primordial para manter o nosso corpo físico saudável . O corpo físico e etérico se entrelaçam . O equilibro de uma alimentação apropriada reflete na harmonização do sistema energético.
Alimentos saudáveis e frescos auxiliam e elevam a vibração energética aumentando nosso sistema energético de forma favorável.
Alguns tipos de alimentos podem intoxicar o corpo reduzindo a nossa energia e provocando lentidão no sistema e até mesmo congestão energética.
Se estamos buscando um caminho de vida equilibrada energeticamente e espiritualmente, precisamos ficar mais atentos ao nosso consumo de alguns tipos de alimentos.
CLASSIFICAÇÃO DOS ALIMENTOS, DE ACORDO COM A PRESENÇA DE ENERGIA VITAL
Os alimentos são classificados em 4 gêneros de acordo com o nível de princípios vitais e ativos que contêm:
Alimentos Biogênicos e Bioativos
Geradores e ativadores da energia vital. São regeneradores, fortalecem a imunidade e a vitalidade. Atuam como desintoxicantes, regulam a produção dos hormônios, trazem bem-estar e vigor, promovem clareza mental e equilíbrio emocional.
Fazem parte destes grupos de alimentos: grãos, sementes, cereais, leguminosos, hortaliças, ervas medicinais, nozes, e frutas cruas.
Alimentos bio-estáticos e biocidas
Devido aos processos químicos de refinação, conservação e congelamento, estes tipos de alimentos perderam sua energia vital, por isso fornecem pouca ou nenhuma vitalidade para o corpo. São alimentos que causam degeneração, envelhecimento e fazem com que o organismo funcione no potencial mínimo.
Estes grupos de alimentos são conservados ou produzidos artificialmente ou com com alto grau de industrialização. São desencadeadores de doenças degenerativas, tais como: diabetes, arteriosclerose e câncer, entre outras.
SOMOS AQUILO QUE COMEMOS
Os alimentos podem ajudar o prejudicar o desenvolvimento físico, mental e espiritual.
A bioquímica dos alimentos afeta a bioquímica dos nossos corpos, interferindo no sistemas endócrino, nervoso e o cerebral, responsáveis pelas manifestações físicas, mentais ou instintivas. Instintos descontrolados, mente perturbada.
Para mantermos a calma e o equilíbrio mental é necessário ingerir alimentos sutis ou bioativos.
O ESTADO MENTAL INFLUENCIA NOSSA ALIMENTAÇÃO
Ao nos alimentarmos, é importante lembrar que os alimentos são expressão da Consciência Cósmica.
Ao comermos calmos e relaxados, o alimento é melhor assimilado pelo organismo.
O corpo físico é afetado pelas emoções, nossa digestão é prejudicada quando estamos com sentimentos negativos. A meditação antes das refeições é muito benéfica. Comer em horários apropriados é melhor para nossa boa nutrição. Não comer à toda hora durante o dia, é o mais indicado, pois o sistema digestivo precisa de descanso.
Mastigar bem e devagar os alimentos contribui para que a sejam melhores absorvidos pelo organismo. A digestão começa na boca com a saliva e a mastigação.
Evite os alimentos processados ou industrializados. Não beba água durante a refeição, pois prejudica a digestão.
ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE
A doença é consequência da intoxicação do corpo físico e energético. O estado preliminar da doença é a apatia, a falta de concentração, o desinteresse pela vida e pelos conhecimentos que promovem a vida.
A saúde manifesta vigor e alegria, que pode ser alcançado através da simples da alimentação natural.
Uma alimentação consciente se baseia no consumo de alimentos que promovam o bem-estar físico, mental e espiritual.