Design sem nome-26.png

A boa saúde, a vitalidade, a prosperidade, o bem-estar, o equilíbrio e a felicidade são resultados de quantidade adequada de energia fluindo suavemente, pelo corpo ou pelo ambiente.

Leia Artigos inspiradores sobre os resultados obtidos com as novas técnicas energéticas nos tratamentos da depressão, insônia, estresse e doenças físicas. Através  das pesquisas e experimentos realizados em  diversos países como Estados Unidos, Austrália, Itália, Filipinas e aqui no BRASIL,  já podemos comprovar a eficácia  da  utilização da Pranaterapia ou Pranic Healing®, no restabelecimento da saúde nos níveis físico, emocional, psicológico ou espiritual.

SITE ARTIGOS .png

Tratamento de Insônia com Pranic Healing®, - Estudo de Caso

Por:

Raiani A, Srikanth JN, Prabhuprasad M

Publicado no Journal of Clinical and Diagnostic Research - 2018

A insônia é um distúrbio do sono em que as pessoas têm problemas para dormir. Trata-se de uma mulher trabalhadora, casada, de 27 anos, com insônia, queixando-se de irritabilidade, baixa energia, sonolência diurna e humor deprimido. Pranic Healing é uma técnica de cura natural que usa o prana para tratar doenças. É uma terapia complementar sem toque, sem drogas, que corrige desequilíbrios no campo de energia do corpo. A insônia foi medida usando a Escala de Insônia de Atenas (AIS). Na autoavaliação antes de Pranic Healing, o escore AIS foi 16, indicando condição de insônia no sujeito. Um total de seis sessões de Pranic Healing, de 20 minutos cada, foram aplicadas no sujeito. Após seis sessões , o escore AIS foi dois, indicando um padrão de sono normal. Durante as sessões, o sujeito expressou experiências únicas de sensação de formigamento nas mãos, energia pesada saindo do corpo e leveza. Ao final do processo de cura, o sujeito experimentou uma sensação de calma, bem-estar e energia.

 

Clique Aqui para ler o artigo completo pelo site oficial de Pranic Healing®,

Depositphotos_50088039_XL.jpg

Eficácia do Ioga do Supercérebro na memória de curto prazo, capacidade visuoespacial e desempenho acadêmico dos alunos

Por:

Srikanth, J. N., Lancy D' - Souza, Moulya R

Publicado no Indian Jornal of Public Health Research and Development - 2018

Ioga do Supercerebro(IS)  é uma técnica simples de agachamento que utiliza energia sutil para melhorar o funcionamento cognitivo dos indivíduos. Ela se baseia no princípio da acupuntura auricular, e no movimento sutil de energia no corpo. 

Objetivo: O presente estudo visa estudar a eficácia da IS na memória a curto prazo, na capacidade visuoespacial e no desempenho acadêmico dos estudantes. 

Montagem e desenho: O estudo foi realizado em 65 alunos de uma escola residencial, dos quais 27 eram do sexo feminino e 37 do sexo masculino. A amostra estava na faixa etária de 10 a 14 anos e a média de idade era de 12,56 anos. Método Científico Cinco  Macacos e testes de rotação foram usados para avaliar a memória de curto prazo e a capacidade visuoespacial dos alunos, . 

Análise estatística: Os dados do pré-teste e do pós-teste foram coletados e os dados foram analisados usando a medida repetida ANOVA. Resultados mostraram que houve uma melhora significativa na memória de curto prazo, na capacidade visual espacial e no desempenho acadêmico dos estudantes após a implementação do IS. Também não houve ganho diferencial na memória de curto prazo, na capacidade visual espacial e no desempenho acadêmico com base no gênero. ConclusãoA IS poderia ser utilizada pelos estudantes para um melhor funcionamento cognitivo.

Clique Aqui para ler o artigo completo pelo site oficial de Pranic Healing®,

WhatsApp Image 2022-08-30 at 09.38.09.jpeg
Pranic Healing® Aplicado ao Cuidado - Universidade Federal da Bahia 
Por: 
Cátia Maria Costa Romano / Bruna Jesus Santos / Cíntia Mesquita Correia 
Ionara Da Rocha Virgens / 
Isabela Carolyne Sena de Andrade 
Maisa Cristina Maiochi
Publicado por Editora Científica
https://www.editoracientifica.org/articles/code/220207725

O componente curricular “Pranaterapia no cuidado do ser humano em suas dimensões física, emocional, mental e espiritual” foi inserido no programa de extensão denominado Atividade Curricular em Comunidade e Sociedade (ACCS), na Universidade Federal da Bahia (UFBA), objetivando instrumentalizar os (as) discentes para o conhecimento e utilização da energia vital ou prana, na abordagem ampliada do processo saúde-doença e na promoção do cuidado em pessoas com sofrimento físico, emocional, mental e/ou espiritual, incluindo o comportamento suicida enquanto agravo de sáude. Objetivo: relatar a experiência de criação da disciplina Pranaterapia no cuidado do ser humano em suas dimensões física, emocional, mental e espiritual no segundo semestre de 2018. Metodologia: Para a criação da ACCS foi elaborado um projeto de acordo com o formulário do programa da Pró Reitoria de Extensão Universitária (PROEXT) da UFBA, com 27 itens sobre a ACCS proposta que foram devidamente preenchidos. Em seguida, o formulário preenchido foi encaminhado para a Coordenação Acadêmica que encaminhou para a Congregação da Escola de Enfermagem da UFBA, para apreciação e aprovação da nova disciplina a ser oferecida. Resultados: Os resultados foram divididos nos seguintes itens: (A) Avaliação dos discentes sobre o referido componente: (B) Avaliação das usuárias que receberam a Pranic Healing; (C) Avaliação dos profissionais de saúde do NEPS. Conclusões: A percepção da nova forma de cuidar baseada na expansão da consciência, que vai além do corpo físico tem gerado benefícios para a saúde física e mental das pessoas com comportamento suicida e que estão em sofrimento psíquico intenso.