Depositphotos_93766668_s-2019_edited.jpg

PRANIC HEALING®

Pranic Healing®, como ciência, nasceu em 1987, após anos de pesquisa e validação por GrandMaster Choa Kok Sui.

Muitas pessoas ao redor do mundo têm experimentado as vantagens do Pranic Healing®. Também conhecida no Brasil como Pranaterapia ou Cura Prânica, a técnica tem trazido bem-estar, qualidade de vida, alívio do estresse, curas de doenças e até mesmo benefícios financeiros.

 

Pranic Healing® é um sistema de medicina energética de origem tibetana que utiliza o prana ou energia vital para equilibrar, harmonizar e transformar os processos bioquímicos do corpo. Essa energia, que é invisível para a maior parte das pessoas, possui a habilidade de manter o corpo físico vivo e em boa saúde. Esse é o mesmo princípio da Acupuntura e de outras modalidades similares que usam o prana como força curadora, como o Qigong e a Cura Psíquica.

 

Pranic Healing® tem como base o princípio de que o corpo é uma entidade viva com a habilidade de autorecuperação. Isso significa que o corpo possui a capacidade de se curar e esse processo  pode ser acelerado quando a força vital é aumentada. Dessa forma, utiliza-se a energia que já é disponível pelo sol, pelo ar e pela terra para combater desequilíbrios físicos e emocionais.

A técnica não trabalha com substâncias, equipamentos e trabalha no corpo energético que absorve a energia vital e a distribui para o corpo físico, para os músculos, órgãos, glândulas etc. Pranic Healing® trabalha nos chakras, que são os pontos de entrada, digestão e saída do prana; e também nos meridianos, ou canais por onde o prana circula no corpo de energia.

Considerando que cada chakra apresenta uma função específica, uma configuração determinada de um certo conjunto de chakras se torna capaz de manifestar alívio e, em muitos casos, até mesmo a cura de certas doenças ou desconfortos. Com isso em mente, durante os mais de 20 anos em que Mestre Choa Kok Sui se dedicou a incansavelmente realizar experimentos de forma a estruturar Pranic Healing®, desenvolvendo tratamentos com protocolos e procedimentos específicos para uma série de males.

 Pranic Healing® foi fundado por Mestre Choa Kok Sui, um filipino de ascendência chinesa que viajou todo o mundo para disseminar a técnica. Foram necessários mais de vinte anos de intensas pesquisas, experimentos, testes e incansáveis e estudos dos mais variados conhecimentos antigos e modernos para que Mestre Choa Kok Sui e seus inúmeros colaboradores criassem Pranic Healing® e tornassem um sistema seguro e altamente eficaz. Outra preocupação de Mestre Choa foi criar um sistema adequado às necessidades e limitações do mundo contemporâneo, ou seja, algo capaz de combater os principais desconfortos do mundo atual, como estresse e depressão, desconfortos emocionais e mentais.

A TÉCNICA

Por meio da sensibilização dos chakras das palmas das mãos é avaliado o campo energético do indivíduo, identificando qualquer desequilíbrio como excesso ou falta de prana, bem como obstruções para um fluxo saudável da força vital que nutre os órgãos, células, glândulas, todas as partes do corpo e também os aspectos emocionais e mentais.

 

Após a detecção de alguma anormalidade, retira-se o que está causando o dano, e em seguida procede-se a energização para acelerar as reações bioquímicas envolventes no processo de recuperação ou equilíbrio natural do corpo.

Pranic Healing® não pretende substituir a medicina tradicional, mas complementá-la.

InstittoPrnaterapia - Sistema de 11 Chakras
Introdução a Pranic Healing®

"Embora a ciência não tenha condições de detectar e medir a energia vital, isso não significa que o prana não exista ou que não afete a saúde e o bem estar do corpo. Antigamente, as pessoas não sabiam da existência da eletricidade, nem conheciam suas propriedades e usos práticos, o que não significava que a eletricidade não existisse."
Mestre Choa Kok Sui